quarta-feira, 22 de julho de 2009

Gramado


Eu sempre digo que o Brasil tem várias "capitais nacionais da lua de mel". Quer dizer, eu só não. Um monte de gente diz isso. Disputam o titulo Natal, Porto de Galinhas, Monte Verde, Campos do Jordão.... e Gramado (dentre outras).

Bem... Mas acho que a gente poderia se referir a elas como capitais "regionais" da lua de mel. Isso!!! Assim ficaria mais bem mais justo. E certamente, a capital do Sul seria GRAMADO: hotéis aconchegantes com aquecimento e lareira para o frio do inverno, restaurantes e cafés prá lá de românticos, um visual de montanhas e vales de tirar o fôlego (a partir da varanda de vários quartos de hotel), passeios super interessantes para se fazer (na cidade ou na natureza), lojinhas de chocolates, artigos em couro, lã.... Enfim, um mundo de opções para fazer da sua lua de mel uma verdadeira viagem de sonhos.

Como este post é dedicado a Gramado, que tal começar com um filminho sobre a cidade?! Tenho certeza que vcs vão gostar...



Se vocês tiverem muito tempo disponível (assim... 15 dias ou mais) ou se morarem na região sul, talvez valha até a pena fazer a viagem de carro.
Para quem está de São Paulo pra "cima" no mapa do Brasil, dá prá descer de carro e ir parando. Parando em Curitiba, que é linda, em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil (na Serra Catarinense), em Caxias do Sul ou Porto Alegre, dependendo da rota que se escolhe fazer de carro.
Mas se o tempo for curto, tipo uma semana (que em média, é o que os casais tem), nem adianta tentar fugir: nada vai ser tão prático e econômico quando um pacote do seu velho e bom agente de viagens. E não falo isso prá puxar a sardinha pro meu lado não. É que vai ser mais prático mesmo.
Quando digo pacote de viagem, pode ser tanto só a passagem + hotel; ou incluindo ainda traslados, passeios ou até mesmo aluguel de carro (a partir do aeroporto de Porto Alegre). É uma ótima idéia essa heim? Considere.
Roteiro prá turista? Pode ser. Mas vcs podem fazer ou não os passeios. Gramado (e toda a região) tem atrativos para turistas em grupo, turmas, familias, terceira idade, e claro, casais de apaixonados, em lua de mel ou qualquer outra viagem comemorativa.
Quando a razão da viagem é lua de mel, sempre sou a favor de investir um pouquinho mais na acomodação: vcs merecem um hotelzinho gostoso, com um quarto quentinho, aconchegante, uma cama confortável, banheiro impecável... não é verdade?! Por isso vou dar algumas sugestões. De qualquer modo, se te sugerirem algum outro hotel que vc não encontrar aqui na minha lista, pode perguntar, que eu opino se conhecer - diana@viajarcomestilo.com.br!

HOTEL SERRANO RESORT - http://www.serranoresort.com.br/
É o melhor hotel de Gramdo, de acordo com a classificação do Guia 4 Rodas. Você vai ver muito esse nome, entre as opções dos pacotes de viagem, porque é um dos hotéis mais indicados por uma grande operadora brasileira (e as outras vão no vácuo). É uma excelente opção, muito confortável, padrão 5 estrelas, bem localizado, próximo de tudo. São 7 tipos de aparamentos diferentes, mas mesmo o mais simples já atende bem. Podendo gastar um pouquinho a mais, vale a pena investir em um superior.

HOTEL CASA DA MONTANHA - http://www.casadamontanha.com.br/
Outra excelente opção, suuper bem localizado tambem. São oito tipos de apartamentos, sendo os mais luxuosos "inacreditáveis". A maior suite do hotel, a DUPLEX, é tão aconchegante que não dá vontade de sair dela pra nada!

VARANDA DAS BROMÉLIAS - http://www.varandadasbromelias.com.br/
É um hotel - boutique, exclusivíssimo, pequeno (menos de 20 aptos), acolhedor, mas muito confortável e luxuoso pelo tamanho. Os apartamentos tem lareira e nas suites, vcs podem tomar café da manhã na varando do apto com uma vista deslumbrante do vale. As diárias podem chegar a R$ 800,00 (prepare o bolso) mas cada centavo vale a pena. Os aptos mais simples, que já são excelentes, tem diárias na faixa dos R$ 450,00 (e com chances de se conseguir até alguma promoção - vale a pena consultar seu agente de viagens.

ESTALAGEM LA HACIENDA - http://www.lahacienda.com.br/
Se vocês estiverem de carro, uma SUPER sugestão pode ser a Estalagem La Hacienda, a 15 km de Gramado, sendo que um pedacinho do caminho é estrada de terra. Os chalés são um charme, e possuem varanda, lareira, closet, hidromassagem, cofre... A La Hacienda faz parte dos Roteiros Charme. Show.

ESTALAGEM ST HUBERTUS - http://www.sthubertus.com/
Outro membro da associação de hotéis Roteiros Charme é a linda Estalagem St Hubertus, às margens do Lago Negro, em Gramado. São 30 apartamentos muuuuuuito confortáveis, super bem decorados, com mobiliario em madeira, o que deixa os aptos muito aconchegantes. Não fica totalmente no Centro, mas dá pra se locomover com uma certa facilidade.

ALPENHAUS - http://www.hotelalpenhaus.com.br/
O Hotel Alpenhaus não é tão suntuoso ou luxuoso como as opções listadas acima, mas tem uma localização privilegiada, no Centro, pertinho de tudo, onde se faz tudo a pé. Digamos que ele seja um 4 estrelas, bastante confortável (e o melhor - costuma ter um preço ótimo em pacotes de viagem organizado por operadoras como CVC, CLM, Luxtravel, dentre outras). O hotel tem cerca de 100 aptos, divididos entre superiores e suites. E na parte de lazer, sauna, fitness center, jacuzzi com hidromassagem e piscina térmica.
Café colonial

Canela

Circuito da Uva e Vinho

2 comentários:

DanilloSG disse...

Oi Diana, tudo bom?!
Eu e minha noiva estamos pensando em passar nossa lua de mel em gramado, e uma amiga nossa nos passou uns hotéis com preços legais como opção, os que nós mais gostamos pelo pacote foram o Casa das Montanhas q vc citou no post, e o Hotel Alpestre, esse último é bom??
E vc sabe dizer se em gramado no período de novembro faz frio.. pq nós estamos procurando um lugar que esteja frio nesta época, pq já passamos o ano todo no calor (Aracaju rsrsrs)..

Abraçosss... Tudo de bom!! =)

Unknown disse...

Ei Danilo,
Desculpa estar respondendo ao seu comentário só agora, 31 de Janeiro, um mês depois da sua pergunta. Mas eu realmente não vi. E não sei porque não chegou o aviso por email para mim. Espero ainda ser util. Danilo, frio, frio em Novembro... esquece... Pode até ser que dê sorte com um ventinho a noite, rsrsrs, mas frio dos bons, só do final de abril ate Agosto, com sorte Setembro.
Ah... O Alpestre é otimo. Pode ir!

QQ duvida, manda um email - diana@viajarcomestilo.com.br

Abs e muitas felicidades no casamento!!!!